REFÚGIO DA FÉ


Pois é caros leitores, para quem lê o que escrevo e viu o filme "O Segredo" sabe que o que escrevi em 2008 continua tão verídico que algumas coisas que acorreram comigo estão diretamente ligadas ao tema bem antes do filme citado aparecer na mídia. Mas enfim, cuidem dos seus pensamentos, sejam otimistas e entendam, pensamento é algo muito material e nós não conseguimos assimilar isso!!! Vou re-editar este antigo artigo.
Ah! Quase ia esquecendo, nunca fui adapto a qualquer tipo de magia porque acredito apenas em Deus, sou Espirita Kardesista, creio na filosofia da pós-morte esclarecedora, cheia de re-encontros, na evolução do espírito, na fraternidade, re-encarnação, em espiritos de luz, na amizade, na oração, Chico Chavier, Kardec...estas coisas. E amo demais meu Deus e meus amigos. Também volto a afirmar que acredito sim na existência dos ignorantes e mal-intencionados por opção, estes ai, com certeza não vai ser eu que levarei luz aos seus olhos, são maus por natureza e fingem não saber as consequências de seus atos.
"Refúgio da Fé 2"(abaixo).

Tenho o costume de falar que pensamentos são como a água, conforme você lida com ela, ela poderá se transformar em algo sólido. Por tanto, não se deve brincar com a água e os pensamentos. Pesquisei questões comportamentais em rebeliões e movimentos sociais, pude perceber que muitas pessoas se envolvem ou são envolvidas sem saber, no fim de tudo, como foram parar ali?!!! As pessoas ainda não sabem lidar com as emoções, as pessoas não tem o seu controle, as pessoas não se conhecem, não dominam as emoções, sua fé é um cristal( então muito fácil de quebrar), mas juram que conhecem a justiça divina. Quero que vocês saibam, que não acredito em líderes fabricados; líderes são natos. Eu não dou comida para anão(eles não crescerão mais que aquilo), não injeto B12 em presunto, mas acredito em vampiro. Sei também que um Gerente pode cair com muita facilidade se um colaborador f.d.p. for convincente no RH. Me parece irônico demais quando somos entrevistados e alguém, da outra extremidade da mesa diz que devemos deixar a parte pessoal do lado de fora da empresa e devemos introduzir apenas a parte profissional. Não seria isso ter duas caras? Claro que sim! Assim sendo, todos nós entramos nas empresas mentindo! Provavelmente seja o momento mais demagogo de ambos neste momento da entrevista. Falando em anão, alguém saberia me dizer por que o Zangado era zangado? E o que os sete anões faziam com tanto diamante? E por que o Patinhas nunca aplicou seu dinheiro nas ações da Petrobrás?! Então porque forçam as pessoas a mentirem na entrevista? É provável que você não veja nexo nas questões descritas, mas ao retornar para as pessoas que encontramos em muitas empresas, vimos que muitas estão presas em mundo tão pequeno e por si só limitado em questões que cabem em um espaço de 2x3m²(onde só cabem ele e a sua mesa) e dali não se mexem por nada. E por este motivo os quarentões foram quase extintos do mercado, assim como os dinossauros de muitas presidências (ditas imutáveis). Têm pessoas que sabem que são secas em tudo  e escolhem permanecer naquele estado de repulsa e tendencioso ao "não"! Até que ponto vale a pena ter uma pessoa assim na empresa? Jamais será produtivo ter uma pessoa negativa integrada a qualquer equipe. Acho que ainda não me fiz claro. Aquele vídeo da águia onde ela se joga contra as rochas em um processo doloroso de regeneração total, além de ser uma questão de sobrevivência natural, aquela ave nos ensina que nossa vontade de produzir deve ser uma vertente inesgotável de desejo, mas antecedida de muita humildade para reconhecer seu estado de insuficiência. Recebo de uma a três propostas de emprego todos os anos, sabem por quê? Porque acredito que mereço mais, porque desejo mais para as pessoas, porque dou meu respeito a todos, emito bons fluidos à todos.....poderia citar muitas coisas aqui mas o “Refúgio da Fé” nasceu e foi reeditado neste momento, para tentar dizer duas coisas mais claramente:
1) Se você não encontra respostas para o que você conquistou até aqui é porque nunca parou para descobrir quem você é, e o que é capaz, ou seja; você não é, não foi,  e acho muito difícil que conheça a palavra humildade! As filas do SUS lhe aguardam em breve.
2) Se você é alguém realizado, bem antes disso você desejou tudo que conquistou, você teve respeito a necessidade de se rever a todo momento, você buscou conhecimento, teve paciência para aprender .....e um monte de outras coisas boas. Mas o mais importante do seu segredo escancarado foi ter a força positiva, foi ter a fé, foi desejar, foi fazer, foi emanar as forças do bem(sempre mais poderosas) por todos os lados e direções, foi buscar explicações, foi buscar aprender de você. Você acreditou na força positiva, você fez e agiu. Você se reconstruiu várias vezes. Você teve fé.
Nunca conheci um vencedor carrancudo e desmotivado! O mundo agradece esta lei divina.
Preste muita atenção no seu pensamento e em tudo que ele emana no seu ambiente (seja ele profissional ou privado).
Com certeza você deve ter por perto pessoas que ignoram o poder que carregamos na mente. Também é verdade que pessoas negativas ou vazias têm muito poder. Falo do poder de poluição. Têm pessoas que nunca vão descobrir por quê são daquele jeito?! Alguém já viu alguém desmotivado ou negativo ser contratado? O espelho dos ateus são as vias marrons do seguro desemprego; é quando o pensamento se transforma em materialidade negativa!
Se você conquistou, é quando o pensamento se transforma em materialidade positiva! Você pensou antes de tudo, depois desejou, fez e se materializou. Pensamento é algo muito sólido meus amigos.
Mas se um conselho vale então digo: - Saiba que todo seu poder de seguir ou parar é você que emana ao cosmo, os astros se encarregam de transportar para as leituras matinais de Deus e quando a alvorada renasce é a chegada de boas novas............ mas isso se você acreditar no seu poder. Agora se você não encontra explicação para nada e não crê em nada, me faça um favor; fique longe de mim. Não gosto de perdedores, não gosto dos desmotivados por natureza, dos auto-piedosos, parasitas no meu raio de ação. Admiremos os ricos, pois a grande maioria deles descobriram todo o poder desta força do pensamento muito antes de nós.
Não ignore seu pensamento, ele é material mesmo ao meio do nada!
Para finalizar, digo que os mau humorados e os ateus são pessoas tristes, desejo que eles recomecem amando tudo em sua volta e que alguém leve luz a todos eles. É muito difícil conviver com estes seres. Que se curem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário