ÁRVORE DOS URSOS.


O mau senso jurídico de quem ouve ofusca o sentimento da necessidade de ser sincero. Conclui isso já faz muito tempo. Lido diariamente com vários tipos de líderes, gestores, chefes, diretores e um monte de outros personagens. Como pode alguém se sentir tranqüilo em ser sincero se esta sinceridade pode ser proferida em direção a um superior ou a um colega que pode ser um cabo de alguma milícia no interior da sua empresa, e que a partir daí não sabemos qual a conseqüência ! Calcule certo a medida.
Demagogia!
A realidade que ninguém quer assumir é que, a sinceridade, dependendo do momento, é o ácido sulfúrico derramado sobre sua imagem ou sobre seu espírito. Como podem grandes RHs cobrarem sinceridade em uma entrevista classificatória de emprego se os próprios entrevistadores não suportam a sinceridade alheia! E também jamais admitiram. Contamos nos dedos de uma mão quem é capaz de suportar a sinceridade de alguém e daí tirar bons ensinamentos.
Palhaçada.
A sinceridade esta vinculada ao caráter, e me parece que hoje em dia para se ter caráter devemos ter bom senso! Ao perguntar sobre sinceridade para alguém você espera realmente o quê?! Incrivelmente, hoje em dia, ser sincero é praticamente um suicídio técnico. Observemos, o BBB não é um programa tão idiota assim, ele desmascara nossa sociedade em vários aspectos. Não estou aqui fazendo apologia as inverdades, mas estou sim dizendo troque a sinceridade sempre que possível pela política. Alguém falou para Roberto Justus que ele é um fiasco com um microfone na mão.?!
Anistia.
Ando gastando muito neurônio para tentar entender por que somos repelentes à realidade de nossas limitações. Neste ponto os espelhos são impiedosos, aliás, estes são os mais sinceros seres que conheço. Meus pais ensinaram que a sinceridade me daria frutos, eu honestamente acreditei, meu pai me dizia que poderia realizar até sonhos sendo sincero com as pessoas.... mas então por que quero voltar para cama pra sonhar mais! Não mudei minha cara devido a sinceridade, mas passei muito cosmético e desejei butox ao meu alcance. Tomei muitas unhadas, umas pela frente e outras não, por não saber dosar minha sinceridade nem medir o tempo exato. Até hoje, a sinceridade só me fez refletir e gastar com muito analgésico. A honestidade, esta sim, me fez andar.
Bulimia
Para pular um penhasco meus joelhos precisam estar sãos, e para ser sincero, hoje em dia, é preciso uma boa dose de inconseqüência. É realmente de enjoar!
Se revelar sincero, ser sincero, qual a dose perfeita ? Qual o momento exato para tal?
Perdão aos que me cercam, mas as gravatas não costumam apertar meu pescoço nem inibir minha língua(apesar de ter mudado muito)... Mas vou continuar pensando nisso!

2 comentários:

  1. Concordo c vc. A sinceridade pode e deve ser usada,porem na medida certa,em situações adequadas e com responsabilidade. Acredito que quando tivermos duvidas sobre ser ou não sinceros,devemos pensar se o que vamos dizer é realmente importante e vai servir para agregar algo produtivo. Nem todos pensamos da mesma forma e nem temos os mesmos valores,daí,o problema de sermos sinceros. Um abraço, do amigo, Fernando Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Dês de li seu comentário sobre sinceridade tenho pensado muito o quanto posso ter me prejudicado. Mas ainda ha tempo para recuperação...
    Obrigada!!! Sua Amiga eterna Tatiana Mendonça

    ResponderExcluir