8º DEMONIO



A igreja católica jamais imaginou que os 7 pecados capitais, por ela definidos, que afastam o homem de Deus poderiam ser reproduzidos e sofrer manutenção dentro das empresas. O homem moderno precisa ter a consciência de que o tissunami de informações diárias jogados, em cima de nós homens comuns, facilmente nos levam ao desespero e daí aos erros. Mas essa entidade esqueceu de registrar um pecado! Entendo que existe espaço para mais um pecado capital que rege e mantém a vida de qualquer profissional, de qualquer colaborador, em qualquer nível que possa se encontrar dentro da corporação. O filme “Ensaio sobre a cegueira”, revela a importância de valorização de cada momento. Poderia falar da falta da memória, mas mesmo assim continuaria-mos autônomos. Mas com a falta de visão da importância cada momento vivido dentro das empresas, com certeza, vamos bater em uma muralha a cada passo dado. Não somos preparados para o escuro. Mas por quê então profissionais talentosos se jogam ao nada, enquanto possuem tudo que os pequenos jamais sonharam ter ou alcançar?! Aqui esta o lado negativo da inconformidade permanente dos humanos, entre os seres, dita como “ a raça superior”. Dentro das empresas, a falta de memória é recorrente da falta de visão, daí em diante o negativismo toma conta do colaborador no curto prazo. Quando uma corporação oferece o que tem de melhor a seus colaboradores ela não pode ser crucificada, mas é comum isso acontecer no julgamento de um cego, mesmo tendo ele uma A4, frente e verso, repleta de benefícios. RHs não se preocupem, não se culpem, os cegos mentem também por isso conseguem passagem nas empresas, cegos não encontram as cores cinza do lado de fora. Por tanto, “cegos” nunca verão a riqueza das oportunidades aqui presente.
Vejamos o que diria o Papa Gregório se fosse presidente de uma empresa:
1)Luxuria: te conduz a ganância;
2)Orgulho: te rouba o perdão e aniquila a humildade;
3)Preguiça: semeia a discórdia;
4)Gula: uma ladra;
5)Avareza: te cobra a desconfiança sobre todos, é o excesso de coisas negativas;
6)Ira: perca total da razão, é a impiedade através da força;
7)Vaidade: a conquista pelo físico, uma simples característica dos “ocos”.
A característica psicológica daqueles desprovidos de visão é, invariavelmente, questionar a empresa e sempre entender que o que esta lá fora é mais sólido; e lá, alguém vai lhe oferecer uma escada rolante. Parece idiota demais, mas isso acontece muito!
Falta de visão, é sim o oitavo pecado capital dentro das empresas. Vejam o impacto que isso causa nas decisões e o dano coletivo. Se você tiver um destes deficientes dentro de sua empresa, desligue-o imediatamente, uma vez que isso poderá se tornar uma epdemia. Para aqueles que ainda duvidam desta verdade, façam o seguinte; no sexto mês após o desligamento, visitemos o desempregado. Observemos quatro fenômenos que acontecem com e ele depois da última parcela do seguro desemprego recebida: ele recupera a visão! Ele recupera a memória! Seus ouvidos crescem(é a retorno da humildade) e o desejo de voltar para sua antiga empresa é algo que queima no coração. Quando perguntamos a estes deficientes, após todos estes fenômenos, como eles estão, invariavelmente escutamos : -Estou no inferno. Infelizmente é o momento em que ele mais valoriza sua empresa. Destes “cegos” que vos falo, jamais sentirei pena. Eis aqui minha cólera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário